sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

"Voltamos"

Sentiram saudades?
A Vivamar esta de volta,aliais,na verdade não voltamos porque nunca fomos.
No dia 1* de Abril de 2014 em nossa postagem "Fim de Linha",com o suporto fim da empresa,na verdade não se passou apenas de uma brincadeira de 1* de Abril mesmo,pra quem acompanha a busologia no facebook,sabe que a Vivamar nunca parou de fato,e sabe tudo que nos aconteceu em 2014,porem nessa postagem vamos fazer uma breve retrospectiva de 2014 com os principais acontecimentos na empresa.
Estamos de casa nova,nosso site foi completamente reformulado,agora as abas estão atualizadas,principalmente a aba de frota,que agora mostra TODOS os nossos veículos em operação.
Uma coisa que fomos criticados foi a nossa organização,que agora melhorou bastante.
2014 foi um ano meio "parado" na empresa,não aconteceram grandes mudanças,praticamente foi apenas novos carros e uma nova pintura para nossa empresa.

Estes são as ultimas aquisições da empresa em 2014,na ordem,Marcopolo Torino Agrale MA 17.0 EURO V e Mascarello Gran Via Midi Volvo B270F Euro V que vieram com nossa nova pintura.
Os Testes:
A caravana Scania passou por San Andreas em 2014,e depois de varias conversas,foi foram disponibilizados alguns veículos para testarmos,foram eles:
Neobus Mega Scania F250HB Urbano 4x2 EV
Marcopolo Torino Scania F250HB Urbano 6x2 EV
Comil Svelto Scania F250HB Urbano 4x2 EV
Neobus Mega BRS Scania K270 Urbano 4x2
Caio Millennium III Scania K270IB 6x2 EV
 Os testes começaram de fato em Julho,
 Os carros de motor traseiro não nos despertaram interesse,então no inicio de Setembro já foram devolvidos a Scania,já os 3 F250HB estavam nos agradando bastante,então resolvemos deixa-los em teste por mais tempo para tirarmos melhores conclusões.
O mega ficou fixo na linha 204 (T.CREEK x T.VERDANT),já o Torino 6x2 ficou na 215 (T.EAST BEACH x T.WHITEWOOD),uma linha longa e de demanda muito alta,nesta linha o Millennium também ficou enquanto ainda estava conosco.


O Svelto foi usado para comparar o desempenho do F250HB em uso padrão,e o F250HB em um veículo com ar condicionado,onde inevitavelmente,o desempenho cai..
O Svelto por sua vez foi escalado em diversas linhas do Seletivo Metropolitano,entre elas 1300,1303,1304,1308 e 1620.
Infelizmente o fim do teste com ele não foi como esperávamos,no dia 11 de Novembro de 2014 o veículo se envolveu em um acidente onde teve sua frente danificada após colidir com um carro que estava entrando em uma rua. (O acidente foi logo apos este registro inclusive...)
Então ficaram os outros 2 F250HB,que foram devolvidos no dia 20 de Dezembro para a Scania SA.
Concluídos os testes,o F250HB urbano foi aprovado.
A Volkswagen também nos enviou este mega mega sob chassi 17-230 OD euro V,porem este trazia uma novidade,o cambio V-TRONIC.
Estes veículo chegou para nos no dia 5 de Agosto,e logo o colocamos nas ruas,porem o cambio estava mal regulado e dando os famosos "V-Tranco",o que irritou bastante os passageiros e ocasionou o recolhimento do veículo.
A Volkswagen prontamente veio e recolheu o veículo,e no dia 15 trouxeram de volta,bem regulado e com uma nova pintura,bem mais apresentável.
Os testes continuaram,o 17-230 OD V-TRONIC Euro V foi aprovado também.
O veículo ainda encontra-se com a Vivamar operando de forma fixa na linha 259 (T.EAST BEACH x T.BAYSIDE).
Ainda no dia 27 de Julho começamos testar um super articulado...
 O veículo ficou ate o dia 15 de Agosto na empresa,fixo na linha 215,e também foi aprovado.
Mais um teste com Scania,desta vez,um trucado K360IB 6x2.
O veículo ficou na empresa entre os dias 3 e 14 de Novembro.
 No dia 27 de Outubro recebemos este carro na Agrale,não é a primeira vez que ele passa pela empresa,na primeira vez em 2013,o veículo só foi apresentado mas não fez linhas de fato,porem desta vez ele foi numerado 8489 e começou a ser testado no municipal de Los Santos na linha 103 (Mulholland x Ocean Dooks)
O veículo foi aprovado e ainda se encontra na empresa operando ainda como 8489 em Los Santos.
                                        
 Este Mega Plus também ficou na empresa alguns dias em Novembro para ser apresentado a nos,este não chegou fazer linhas.
O trucado OF-1724 por sua vez não foi aprovado pela empresa.
E o ultimo teste do ano de 2014 foi no inicio de Dezembro entre os dias 1 e 12.
Também não foi a primeira vez que testamos o 26-330 OTA da Volkswagen,já tínhamos testado um Doppio antes. 
Não chegamos a uma conclusão certa ainda sobre o teste.
 Este Gran Via BRS também nos foi apresentado,o veículo possui chassi O-500M BlueTec5.
As Compras:
Nossa primeira compra do ano foi no més de  Junho,3 Caio Apache VIP III chegam a empresa.
Ostentando numeração 10019,10020 e 10021,os 3 carros chegaram timidamente na empresa,a Vivamar em anos anteriores comprou muitas carrocerias Caio,porem ainda não tínhamos comprado o ate então novo VIP,estas 3 unidades foram adquiridas para testes,e não foram aprovados pela empresa,o novo chassi 17-230 com motor MAN também não nos agradou.
                                     
No dia 2 de Julho chegou uma novidade e tanto na empresa,15 novos Mascarello Gran Via 17-260 OD Euro V na configuração trucada,os veículos possuem mais de 15 metros de comprimento.
Por alguns problemas,estes veículos infelizmente ainda não estão circulando,estão guardados na garagem.
 No dia 19 de Agosto,chegaram na empresa 5 Mascarello GranMetro super articulados com chassis O-500MDA BlueTec5 da Mercedes-Benz e cambio automático ZF Ecomat.
Estes veículos já se encontram em operação desde Novembro nas linhas 204,207 e 215.
 Logo depois dos Super articulados,chegam 3 Mascarello Gran Via com chassi Volkswagen/MAN 17-230 OD Euro V para repor carros incendiados.
Infelizmente no final de Novembro,o carro 10053 foi incendiado,então restaram 2 carros deste.
                                      
No final de Setembro,como precisávamos de substituir veículos não adaptados,tivemos que comprar carros novos para chegarem o mais rápido possível,se é para chegar rápido,não teve jeito,tivemos que comprar Torino modelo 2007 com chassi Volkswagen/MAN 17-230 OD Euro V,a empresa não aprovou bem este chassi,porem não tínhamos melhores escolhas já que não iriamos de jeito nenhum comprar Mercedes-Benz.
                                    
No final de Outubro compramos 3 Mascarello Gran Via Midi 2014,e a surpresa...chassi Scania!
Estes carros vinheram sem a pintura padrão do Seletivo,e vão receber a pintura em breve,ainda se encontram em nossa garagem fazendo treinamentos.
Em Novembro,compramos mais carros novos,e desta vez não vieram com chassi Volkswagen
                                      
 Compra mais 19 Torinos modelo 2007 por ainda não querermos mexer com o 2014,então optamos pelo 2007.
Como já estávamos insatisfeitos por ter que comprar o Volkswagen/MAN 17-230.então desta vez,optamos pela Agrale!
O Chassi MA 17.0 Euro V é bem semelhando ao bom e velho 17-230 EOD euro III,e por isso demos uma chance para a Agrale e trazendo uma quantidade razoável de carros da mesma.
                                    
Isso nos leva a Dezembro,onde chegaram os últimos 15 carros da renovação 2014.
Voltamos para a nossa querida Mascarello,e desta vez com chassis Volvo B270F Euro V,
Podia ter vindo Agrale,porem não temos experiência com ela ainda,já foram adquiridos 19 Agrales,então preferimos não arriscarmos tanto ate vemos como o chassi ira se sair a longo prazo....
2014 chagando ao fim e não conseguimos cumprir a nossa meta de retirar de circulação todos os veículos não adaptados,porem para acelerar mais isto,compramos 4 Comil Svelto Volvo B270F Euro III usados que logo devem ser pintados com o novo padrão da empresa e colocados para rodar.

Chega ao fim nossa retrospectiva,estamos sempre tentando melhorar,e pretendemos fazer muito mais em 2015!

Curiosidades:
                              
Este foi nosso ônibus da campanha Outubro Rosa,um Torino Agrale recém adquirido.
                                  
O Doppio O-500MA BlueTec5 9950 de 2013.foi decorado para o natal.



                                                                         Vivamar,Transporte de Qualidade!
         



Nenhum comentário:

Postar um comentário